Skip to content
🌪️@lovscarlsen · Sep 9, 2026

⌗ como traduzir os ebooks/epub/pdf para pt-br ˖ ࣪⊹ — uma thread necessária e atualizada !!

10 tweets1 min read♥ 3Koriginal

Summary

Um guia passo a passo para traduzir ebooks/ePub/PDF para português brasileiro usando o Convertio para converter formatos e o Google Tradutor para traduzir documentos, funcionando também para outros idiomas e possivelmente para quadrinhos.

Summarized by ThreadOut AI from the full thread. May miss nuance — read the thread below.

⌗ como traduzir os ebooks/epub/pdf para pt-br ˖ ࣪⊹ — uma thread necessária e atualizada !!

resolvi fazer outra thread com um método muito mais simples e fácil!! qualqueda dúvida que vocês tiverem podem me chamar na dm ou comentar por aqui que tento ajudar todo mundo 💘 caso alguma parte dê como tweet indisponível ME AVISEM pra eu poder colocar a info de novo 😭

esse método funciona pra todos os idiomas!! e eu acho (não tenho 100% de certeza) que também funciona com quadrinhos/HQ vamos lá

com o arquivo do ebook baixado no seu celular você vai entrar no site convertio e transformar o seu arquivo em DOC/DOCX link: convertio.co/pt/epub-docx/

desse jeito 👇 se o seu arquivo for muito pesado pode demorar um pouquinho

agora, vamos levar nosso arquivo para o site do google tradutor link: translate.google.com.br/?sl=pt&tl=pt-P… ⚠️ CASO VOCÊ ESTEJA FAZENDO PELO CELULAR/TABLET VOCÊ PRECISA COLOCAR O SITE PARA O MODO DE DESKTOP !!!!!

agora você aperta lá em cima onde está escrito documentos, coloca o arquivo doc/x, seleciona os idiomas direitinho e traduz — você pode abrir o doc traduzido para fazer alterações manualmente ou só pra conferir se ficou ok

agora vamos voltar para o site do convertio e vamos repetir o procedimento só que agora para o tipo de arquivo final da sua preferência, epub, pdf etc ou vc pode manter em doc.x sem problemas link: convertio.co/pt/epub-docx/

pronto agora é só enviar para o seu app de leituras e ler seu livrinho 💙

obs: caso o seu arquivo ultrapasse o tamanho de 10mb não será possível traduzir tão fácil assim, nesse caso vc pode testar esse outro método aqui :

🌪️@lovscarlsen · Jan 16, 2024

➳ Como traduzir os ebooks (livros digitais) para pt-br e deixa-los em arquivo epub/pdf. —Uma thread necessária.