Skip to content
Vinicios Betiol@vinicios_betiol · Sep 14, 2025

URGENTE: o Nikolas Ferreira pode estar recebendo o suporte de UMA POSSÍVEL CÉLULA NAZISTA para perseguir pessoas de…

12 tweets1 min read14.4Koriginal

Summary

A thread acusa Nikolas Ferreira de estar associado a um grupo organizado que promove ódio, nazismo e crimes contra pessoas de esquerda nas redes sociais. O autor relata que o deputado interagiu e incentivou ataques contra críticos dele, e questiona por que a Polícia Federal não agiu de forma efetiva contra o grupo apesar de denúncias formais.

Summarized by ThreadOut AI from the full thread. May miss nuance — read the thread below.

URGENTE: o Nikolas Ferreira pode estar recebendo o suporte de UMA POSSÍVEL CÉLULA NAZISTA para perseguir pessoas de esquerda. Segue o fio da Thread para entender um dos assuntos mais sérios que eu já trouxe aqui🧵.

Existe um grupo atuante aqui no X e em outras redes, como Telegram e Discord, que age de forma organizada promovendo o ódio. Eles são completamente protegidos pelas big techs e, possivelmente, PELA POLÍCIA, que sabe da atuação e nada faz para impedir.

Membros desse grupo promovem símbolos nazistas; apologia à necrofilia; violência contra animais; comentários de ódio contra negros, gays e nordestinos; além de vazarem todos dos dados e documentos de suas vítimas. A atuação deles é similar a de outros grupos de Discord que apareceram no Fantástico.

Esse mesmo grupo, que conta com milhares de membros, atuou ativamente, de forma organizada, na divulgação dos memes do Haddad, o que já demostra que a ligação com políticos de extrema direita pode ser antiga.

Há alguns dias o Nikolas Ferreira iniciou a sua campanha para perseguir pessoas de esquerda que tenham falado mal do Donald Trump ou feito piada com o que aconteceu com o influenciador extremista morto nos EUA.

Foi aí que esse grupo passou a se articular para identificar essas pessoas e seguir ajudar na mobilização do Nikolas. Até então, o deputado poderia dizer que esse grupo está agindo por conta própria, sem ligação alguma com ele. Porém, aos poucos as ligações começaram a aparecer.

Em contrapartida ao que o Nikolas Ferreira estava fazendo, resolvi fazer uma série de publicações críticas a ele. Imediatamente após eu criticar o deputado, esse grupo, que eu monitoro e conheço os perfis, começou a cometer uma série de crimes contra mim. Fizeram ameaças de morte, vazaram os meus documentos e passaram a me ligar.

Foi então que o Nikolas Ferreira apareceu em uma dessas publicações, de um dos membros mais atuantes desse grupo, pra dar risada de apoio aos ataques direcionados a mim (justamente por eu ter o criticado). Esse membro do grupo foi o responsável pela maioria dos comentários criminosos deste fio.

Quando o grupo estava "apenas" saindo em defesa do Nikolas Ferreira, o deputado poderia dizer não ser responsável por quem o dá apoio. Mesmo que receber o apoio desses tipo de gente seja no mínimo curioso. Porém, quando ele interage com eles e incentiva os ataques, temos um outro contexto.

É o mesmo grupo que criou uma vaquinha pra assassinar o presidente Lula. Agora o Nikolas Ferreira está lá interagindo com um dos membros e incentivando ataques a quem o critica. Não estou dizendo que o Nikolas Ferreira tem conhecimento dos crimes, mas tudo o que foi exposto aqui precisa ser investigado.

Eu fui pessoalmente à Polícia Federal levar um dossiê sobre esse grupo. Mesmo sabendo que tem ameaças de morte ao presidente da República e a ministros do STF, ao que tudo indica , nada de efetivo foi feito, já que eles seguem atuando livremente. Enquanto isso, no caso do Nikolas Ferreira, a Polícia agiu poucas horas depois. Pq?

O Nikolas Ferreira é bloqueado aqui no meu perfil. Deixarei desbloqueado nas próximas horas para o caso dele querer dar a versão dele.