Skip to content
rafa | serviços genshin@rafagenshin_ · Aug 2, 2026

đŸ§” explicando toda a lore de genshin desde o inĂ­cio, pra ajudar quem estĂĄ perdido na histĂłria vou ter que separar em

15 tweets2 min read♄ 6.8Koriginal

Summary

Uma thread explicando a lore da Era dos DragĂ”es em Genshin Impact, descrevendo os sete soberanos elementais que dominavam Teyvat, o rei dragĂŁo Nibelung e seu encontro com Seutervoinen que o avisou sobre a ruĂ­na do mundo, levando Ă  criação das trĂȘs irmĂŁs da lua.

Summarized by ThreadOut AI from the full thread. May miss nuance — read the thread below.

đŸ§” explicando toda a lore de genshin desde o inĂ­cio, pra ajudar quem estĂĄ perdido na histĂłria vou ter que separar em eras jĂĄ que Ă© uma histĂłria gigantesca

ERA DOS DRAGÕES (> 6500 anos atrĂĄs) nessa era, o mundo era habitado por dragĂ”es e dragartos. segundo todos os relatos de genshin, os dragĂ”es eram a espĂ©cie dominante de Teyvat antiga, sendo dominada pelos sete soberanos, dragĂ”es extremamente poderosos que possuĂ­am poder mĂĄximo+

sobre cada elemento. alguns desses dragĂ”es soberanos confirmados na lore sĂŁo: ‱Apep, a soberana dendro;  ‱Neuvillette, o soberano hydro (que herdou o poder apĂłs o antigo soberano falecer na guerra contra os princĂ­pios celestiais, vamos chegar lĂĄ, calma). Ele Ă© o coração+

e portador do poder do mar antigo, de onde toda vida se originou; ‱Xiuhcoatl, o soberano pyro. Ele nasceu e tem o poder do fogo primordial, com o qual ele cria a “cidade sagrada de Tollan” em Natlantea (nação em que ele e mais 13 senhorios dracînicos+

governavam). AlĂ©m disso, Xiuhcoatl tambĂ©m criou Kukulkan, o prĂ­ncipe dragĂŁo e irmĂŁo de Xiuhcoatl; ‱Azdaha Ă© com quase certeza o soberano geo.

Acima desses soberanos, existia apenas um, pai e rei dragão Nibelung. Que, após muitos anos liderando a antiga Teyvat, foi avisado da ruína do mundo pelo Ser Primordial  por Seutervoinen, uma viajante vinda do mar de estrelas (universo e mundos fora de Teyvat), que era capaz +

de transportar sua mente através de distùncias interestelares e assim registrar a destruição de incontåveis mundos no mar de estrelas. Esta, sentindo admiração e tristeza pois a vontade de Nibelung que brilhava mais intensamente que todas as civilizaçÔes que jå tinha visto, o +

convidou a viajar além das estrelas, proposta que o rei dragão recusou jå que não queria abandonar seu povo e fez uma contraproposta na qual pedia para Seutervoinen retornar mais tarde e testemunhar o progresso que o povo de Teyvat faria.

Mais tarde, Nibelung decidiu que partiria de Teyvat para buscar uma solução contra O Primordial e criou as trĂȘs irmĂŁs da lua.  ‱Aria, ligada a Lua Eterna;  ‱Sonnet, ligada a Lua Iridescente;  ‱Canon, ligada a Lua do Gelo.

É isso!! decidi separar a parte das irmĂŁs da lua jĂĄ que tem muita coisa, depois delas vamos falar sobre O Primordial e o tĂ©rmino da era dracĂŽnica de Teyvat. Espero que tenha ajudado 💗

obs do quinto tweet: eu botei que quem destruiria o mundo seria O Primordial jå que isso é o que diversas fontes confirmam e o mesmo aparece logo depois de Nibelung ir embora de Teyvat. Porém alguns dizem que seria o Abismo (não temos nada confirmado, isso é apenas um adendo),+

porĂ©m deixarei aqui a descrição do artefato “epĂ­logo do corredor”, onde vem a maior parte da histĂłria da era dracĂŽnica pra vocĂȘs analisarem: Com surpresa e pena, ela revelou sua mensagem ao rei deste pequeno mundo:‹"Eu vi o fim sem luz rasgar as estrelas brilhantes como um +

fuso."‹"Eu vi o caos engolir cançÔes, tornando o bem e o mal iguais na solidĂŁo."‹"Mesmo assim, meu rei querido e misericordioso, vocĂȘ ainda nĂŁo abandona seu povo?"‹"Deixe este mundo condenado e venha comigo em uma jornada." +

Mas o orgulhoso dragĂŁo respondeu:‹"Amiga de um mundo distante, obrigado por me contar sobre as verdades alĂ©m das estrelas."‹"Mas as criaturas que vocĂȘ vĂȘ como ignorantes sĂŁo tudo para mim." É isso!! Daqui a pouco a thread das irmĂŁs da lua saem 💗 (foto da apep)

Postei a parte 2 da thread com a histĂłria das irmĂŁs da lua gente!! PorĂ©m tive que separar ela em duas partes jĂĄ que Ă© muitos texto. vou deixar a primeira parte aqui em baixo e a continuação jĂĄ tĂĄ no meu perfil, ou vcs tambĂ©m podem encontrar no fim dessa primeira parte! 💗

rafa | serviços genshin@rafagenshin_ · Aug 3, 2026

đŸ§” explicando toda a lore de genshin desde o inĂ­cio, pra ajudar quem estĂĄ perdido na histĂłria PARTE 2 vou ter que separar em eras jĂĄ que Ă© uma histĂłria gigantesca, alĂ©m de que essa parte em especĂ­fico acho que vĂŁo ser 2 threads