🧵 explicando toda a lore de genshin desde o início, pra ajudar quem está perdido na história vou ter que separar em…
Summary
Uma thread explicando a lore da Era dos Dragões em Genshin Impact, descrevendo os sete soberanos elementais que dominavam Teyvat, o rei dragão Nibelung e seu encontro com Seutervoinen que o avisou sobre a ruína do mundo, levando à criação das três irmãs da lua.
Summarized by ThreadOut AI from the full thread. May miss nuance — read the thread below.
🧵 explicando toda a lore de genshin desde o início, pra ajudar quem está perdido na história vou ter que separar em eras já que é uma história gigantesca
ERA DOS DRAGÕES (> 6500 anos atrás) nessa era, o mundo era habitado por dragões e dragartos. segundo todos os relatos de genshin, os dragões eram a espécie dominante de Teyvat antiga, sendo dominada pelos sete soberanos, dragões extremamente poderosos que possuíam poder máximo+
sobre cada elemento. alguns desses dragões soberanos confirmados na lore são: •Apep, a soberana dendro; •Neuvillette, o soberano hydro (que herdou o poder após o antigo soberano falecer na guerra contra os princípios celestiais, vamos chegar lá, calma). Ele é o coração+
e portador do poder do mar antigo, de onde toda vida se originou; •Xiuhcoatl, o soberano pyro. Ele nasceu e tem o poder do fogo primordial, com o qual ele cria a “cidade sagrada de Tollan” em Natlantea (nação em que ele e mais 13 senhorios dracônicos+
governavam). Além disso, Xiuhcoatl também criou Kukulkan, o príncipe dragão e irmão de Xiuhcoatl; •Azdaha é com quase certeza o soberano geo.
Acima desses soberanos, existia apenas um, pai e rei dragão Nibelung. Que, após muitos anos liderando a antiga Teyvat, foi avisado da ruína do mundo pelo Ser Primordial por Seutervoinen, uma viajante vinda do mar de estrelas (universo e mundos fora de Teyvat), que era capaz +
de transportar sua mente através de distâncias interestelares e assim registrar a destruição de incontáveis mundos no mar de estrelas. Esta, sentindo admiração e tristeza pois a vontade de Nibelung que brilhava mais intensamente que todas as civilizações que já tinha visto, o +
convidou a viajar além das estrelas, proposta que o rei dragão recusou já que não queria abandonar seu povo e fez uma contraproposta na qual pedia para Seutervoinen retornar mais tarde e testemunhar o progresso que o povo de Teyvat faria.
Mais tarde, Nibelung decidiu que partiria de Teyvat para buscar uma solução contra O Primordial e criou as três irmãs da lua. •Aria, ligada a Lua Eterna; •Sonnet, ligada a Lua Iridescente; •Canon, ligada a Lua do Gelo.
É isso!! decidi separar a parte das irmãs da lua já que tem muita coisa, depois delas vamos falar sobre O Primordial e o término da era dracônica de Teyvat. Espero que tenha ajudado 💗
obs do quinto tweet: eu botei que quem destruiria o mundo seria O Primordial já que isso é o que diversas fontes confirmam e o mesmo aparece logo depois de Nibelung ir embora de Teyvat. Porém alguns dizem que seria o Abismo (não temos nada confirmado, isso é apenas um adendo),+
porém deixarei aqui a descrição do artefato “epílogo do corredor”, onde vem a maior parte da história da era dracônica pra vocês analisarem: Com surpresa e pena, ela revelou sua mensagem ao rei deste pequeno mundo: "Eu vi o fim sem luz rasgar as estrelas brilhantes como um +
fuso." "Eu vi o caos engolir canções, tornando o bem e o mal iguais na solidão." "Mesmo assim, meu rei querido e misericordioso, você ainda não abandona seu povo?" "Deixe este mundo condenado e venha comigo em uma jornada." +
Mas o orgulhoso dragão respondeu: "Amiga de um mundo distante, obrigado por me contar sobre as verdades além das estrelas." "Mas as criaturas que você vê como ignorantes são tudo para mim." É isso!! Daqui a pouco a thread das irmãs da lua saem 💗 (foto da apep)
Postei a parte 2 da thread com a história das irmãs da lua gente!! Porém tive que separar ela em duas partes já que é muitos texto. vou deixar a primeira parte aqui em baixo e a continuação já tá no meu perfil, ou vcs também podem encontrar no fim dessa primeira parte! 💗
rafa | serviços genshin@rafagenshin_ · Aug 3, 2026🧵 explicando toda a lore de genshin desde o início, pra ajudar quem está perdido na história PARTE 2 vou ter que separar em eras já que é uma história gigantesca, além de que essa parte em específico acho que vão ser 2 threads