Skip to content
vivi@uchis4ever · Sep 16, 2026

Explicando tudo que estão tentando cancelar a Giselle: à thread. ♡

30 tweets4 min read♥ 3Koriginal

Summary

Un usuario de Twitter defiende a Giselle de aespa contra múltiples acusaciones falsas, desacreditando desinformación sobre fotos malinterpretadas, referencias culturales como Lou Reed y Bonnie & Clyde, tatuajes, gustos musicales, estética alternativa, creencias religiosas y acusaciones contra colaboradores como Ty Dolla Sign.

Summarized by ThreadOut AI from the full thread. May miss nuance — read the thread below.

Explicando tudo que estão tentando cancelar a Giselle: à thread. ♡

Nessa thread estarei falando apenas as que eu fiquei chocada em tanta desinformação sendo espalhada.

Mas se quiserem que eu explico ou adicione mais coisa na thread desmentindo, por favor, me mandem! ♡

1) Primeiramente, estou vendo diversas pessoas AFIRMANDO que é a Giselle na foto, sendo que vocês não fazem o esforço de perceber a mão masculina e o cabelo curto na foto, né? E honestamente, ela postou a foto apenas pela merch de Lemonade que é o que ele segura na mão. 🫩

Mesmo não sendo a Giselle na foto, irei explicar sobre o que se trata a blusa em si.

A blusa é sobre Lou Reed (por isso o nome Lou Reed Tee), ele é uma referência cultural muito ligada ao universo que a Fucking Awesome representa, vulgo música underground, arte e contracultura de Nova York.

A marca é de skate e usa frequentemente referências culturais e é confirmado é que ela vende a peça como “Lou Reed Tee” e que a estampa é apresentada como um retrato de Lou Reed.

A intenção foi homenagear/referenciar Lou Reed, que foi integrante do The Velvet Underground, uma banda extremamente influente no rock alternativo e na cultura underground. É uma referência que combina bastante com a estética da Fucking Awesome.

“A Giselle postou a foto de BONNIE E CLYDE” Gente, faz favor. Com o tempo, a cultura popular passou a retratá-los como um casal de amantes rebeldes e TODOS sabem disso. Existe diversas músicas dentro e fora do k-pop que cita Bonnie e Clyde. Veja abaixo:

3) Acho engraçado vocês acusarem a Giselle de apoiar homens problemáticos se a própria é abertamente feminista, apoiadora da comunidade LGBT e demonstra atitudes que não condizem com as que vem propagando dela.

4) Não, a Giselle não tinha uma tatuagem combinando com o XXXTENTATION, até porque sempre existiu uma tatuagem comum dessa e sempre existirá (honestamente, eu nem sabia que ele tinha).

Em uma live, Giselle afirmou que retirou sua tatuagem atrás da orelha. Vale ressaltar que o motivo que ela tirou foi que justamente estavam interpretando mal a tatuagem, porque para ela, nunca foi esse significado.

쿠리미@octgrlicu · Sep 15, 2026

เคยสักค่ะ ลบออกแล้วด้วยแต่ไม่เคยบอกว่าสักคู่ใคร สักเพราะอะไรบอกแค่ว่าเคยมีเป็นสีแดงเพราะลบรอยสักแค่นั้น ไว้มันมาบอกว่าสักคู่อย่างภูมิใจค่อยด่ามันนะ เรื่องอื่นด่ามันได้แต่เรื่องนี้ช่วยนำข้อมูลที่มันมีหลักฐานมาด้วยค่ะ ไม่ใช่เห็นหาอะไรก็เอามาด่า โยงมั่วไปหมดกลัวตกเทรนหรอ

5) Pelo amor de deus, aprendam de uma vez por todas que você escutar música de alguém é EXTREMAMENTE diferente de dizer que é uma honra conhecê-lo, por favor. A Giselle fazer algumas postagens com músicas dele realmente não quer literalmente dizer nada.

Mesma coisa que fizeram com diversos outros idols quando tentam interpretar coisas atrás das músicas que botam em suas publicações (coisas como sexualidade 🫩) . Gente, isso não quer dizer NADA.

Tentar comparar e fazê-la de apoiadora do XXXTENTATION chega a ser o cúmulo do ridículo sendo que ela própria nunca de intitulou como fã ou que apoia atitudes dele. E ela sempre se opôs contra tudo que ele já fez vivo, aliás.

6) Não acredito que vocês estão se incomodando verdadeiramente com uma estética.. vamos por partes. Existem pessoas que amam estética de vampiros ou de filme de terror e postam sobre isso, mas tem outras pessoas que não gostam e assim por diante.

Ter uma arma de Monster explodiu há anos atrás, sempre existiu no tiktok e na comunidade “alternativa”, não é de agora. E honestamente, por que vocês tão se incomodando tanto com um hobby?

Ela não tem nenhuma arma de verdade e nunca posou com nenhuma, então por que se incomodam tanto? Inclusive ela faz QUESTÃO de falar que são armas FALSAS.

Armas de brinquedo são mais comuns no kpop do que vocês imaginam, abaixo algumas imagens de idols femininas e masculinos com armas e se divertindo:

Existem diversos tipos de pessoas, e se ela é o tipo de pessoa que gosta de filmes de terror, animes e tem hobby que maioria não tem, isso não a faz uma assassina não, gente (🫩).

6) Recentemente, tenho visto uma intolerância religiosa IMENSA com a Giselle e suas crenças. Tipo, voltamos para 1666 onde as bruxas eram jogadas em fogueiras, pessoal? Abram os olhos, já estamos em 2026.

E se vocês ainda acham que a Giselle é “satanista” e preferem continuar cometendo erros absurdos sendo inconvenientes, vejam essa thread:

shanti@aerialnarrow · Sep 16, 2026

Giselle bruxinha e o seu lado místico/espiritualizado – uma thread 🔮🐈‍⬛🧹

7) Bom, a última polêmica dessa thread não é sobre a Giselle e sim sobre uma fake News ENORME que eu vi num tweet envolvendo o Ty Dolla Sign.

Eu acho engraçado como apenas por ele ser uma pessoa negra, pessoas sem noções na internet começam a chamá-lo assim.

O Ty Dolla Sign nunca teve uma polêmica de abuso ou qualquer coisa, ele é um homem INOCENTE.

Estão usando prints dos crimes do Tyga pra falar que quem fez foi o Ty Dolla Sign, isso é o mais nojento de tudo. Estão cada vez criando mais polêmicas do mais simples nada apenas pra incriminar o aespa.

O Ty Dolla Sign é uma ótima pessoa para ser acusado por uma sem noção do Twitter (army) que é um abusador. Sendo que na verdade ele está presente em transmissões de vídeo de criadores de conteúdo que caçam pedo na internet.

Mais uma coisa, “ah mas o Ty Dolla Sign fez música com o Kanye”: ele apagou toda publicação que tinha com ele e postou esse stories quando Kanye decidiu virar um sem noção total