Desmentindo/defendendo o aespa contra quase todas essas afirmações: a thread ♡
Summary
A thread refuta várias acusações contra o aespa, argumentando que muitas críticas são mal-interpretadas, tiradas do contexto ou completamente falsas. O autor defende os membros do grupo contra alegações de racismo, plágio, posições políticas inadequadas e comportamento desrespeitoso, fornecendo evidências e contexto para cada ponto.
Summarized by ThreadOut AI from the full thread. May miss nuance — read the thread below.
Desmentindo/defendendo o aespa contra quase todas essas afirmações: a thread ♡
blossom. 𝜗ৎ@sullieshi · Sep 13, 2026trend à aespa: Dos mesmos criadores, veio aí! 👀 MYs, espero que vocês gostem, porque eu amei. 💗
Antes de começar essa thread magnífica, vale lembrar que estou apenas justificando coisas que são mentiras ou tiradas do contexto.
Duas atitudes do aespa que eu não apoio não estarão aqui, mas se a Blossom sentir qualquer dúvida posso explicar na dm dela, até porque acho que ela não tem internet na casa dela para estar espalhando mentiras.
Vale lembrar que: a mesma pessoa que fez a thread é uma misógina que taca hate apenas em mulheres e normalmente faz isso para abafar os casos do BTS.
1) Após algum dias da divulgação do vídeo da Giselle com um termo racista ela automaticamente publicou um pedido de desculpas, admitindo o erro e que não repetiria mais.
2) Durante um showcase em 2022, Giselle fez os movimentos da trend Jiggle Jiggle e isso gerou em uma polêmica de interpretação. A pose feita por Giselle é pose do lótus/poss de yoga, conhecida como Padmasana, que é associada a meditação.
Então dá para entender que Giselle tentou combinar certos gestos má interpretados com a letra, sem brincar com qualquer cultura específica. Lembrando que Giselle é budista. Abaixo tem diversos internautas da época falando sobre:
3) Primeiramente, antes de começar tudo, nunca teve uma acusação oficial sobre o artista japonês, ele nunca se sentiu plagiado. Ao observar a foto conseguimos ver a pose mais genérica possível que é utilizada em músicas, teasers e diversas outras coisas +
a única coisa a mais é algumas coisas ao redor do corpo da Karina, fazendo referência a lore do grupo, que é Sci-fi Metaverse.
As duas imagem de parecidas só tem a pose mesmo, porque ambas tem propostas TOTALMENTE diferentes. ( outras diversas pessoas fizeram a mesma.. )
Sobre os acessórios: eu nem precisava estar falando, né? Após pandemia acessórios “y2k metaverse” ficaram EXTREMAMENTE populares tanto que era trend em todos os lugares, como pode ver abaixo. Ambos acessórios tem as mesmas inspirações, então acusar plágio não tem fundamento.
4) O antigo diretor criativo havia salvado diversas fotos como inspirações antes de começar a trabalhar no material visual de “Black Mamba”, uma delas era do Bryan Huynh, que pode se notar que ambas tem mesmas inspirações, mas elementos completamente diferentes.
Vale lembrar que Bryan Huynh também não acusou, e logo após, como um pedido de desculpas DIRETO a ele, a SM contratou-o como diretor criativo para “Next Level”. Ele agradeceu e chamou elas até de “rainhas”.
5) Mais uma má interpretação, mas antes de prosseguir com o real significado da camisa, aqui está o pronunciamento da Karina (também teve ela indo em um programa de televisão e falar cara a cara com a câmera pedindo desculpas), e logo após a própria também apagou as fotos:
Acusá-la de ser de direta é tao sem sentido, ela é assumidamente feminista, apoia a comunidade lgbt, lê livros contra a direita e feministas, doou milhões de dólares para diversas instituições e muitas mais ações lindas.
A jaqueta é da marca Vaquera, de Nova York, e é conhecida por sua estética anti-establishment, discurso anti-conservador e defesa a diversidade e inclusão. E todo dinheiro da marca ajuda instituições, organizações de protestos e ajudas em geral.
Alegar algo tão nojento vinculando a marca e a Karina é uma falta de respeito IMENSA. Se ela fosse conservadora, como você alega, ela teria comprado essa jaqueta? Lembrando que essa jaqueta estava sendo usada como protesto nos Estados Unidos alguns meses antes.
6) Mais uma polêmica sem sentido porque claramente dá pra ver que APENAS tranças com o cabelo bagunçado, NADA de locs, draids ou qualquer outra coisa..
Aqui conseguimos ver o cabelo da Giselle, em Rich Man também, mas sem os as tranças bagunçadas, ele sim está mais volumoso, mas exatamente como na outra foto, só que sem tranças e qualidade BEM melhor.
Em nenhum momento Giselle usou locs, essa polêmica começou por pessoas que detestavam o aespa (). E honestamente, não é difícil dar uma pesquisada é ver que é mentira..
Aespa em sua época de debut acumulou DIVERSAS críticas (sendo que o vocal era pft), mas hoje em dia não é difícil ver o quanto elas evoluíram em todos os aspectos e que maioria de suas perfomances são apenas com o instrumental e nada de lip sync, prin. ♡
Alias, esse daqui é o primeiro encore delas, vozes perfeituxas para um debut.
Falar sobre o show do Brasil já está até chato sendo que existe diversos vídeos que anulam tudo que você tenta retratar. Elas NUNCA trataram NENHUM My com nojo, a Karina, por exemplo, enquanto estava no MASP insistiu a um staff para dar um autógrafo para um My que trabalhava lá.
Indico vocês, sem noção e tentando fazê-las de xenofóbicas, ler isso e compreender finalmente que o problema é a SM e não elas.
cams viu o aespa@cacoallaa · Sep 7, 2026desmentindo e te provando que as aespa não são esse monstro que estão propagando; a thread
Outra coisa, se elas tivessem nojo do Brasil estariam aqui? Teriam tido um show INCRÍVEL em 2023? Elas teriam feito passeios pelo Brasil vendo diversas My depois de 30 horas de voo?
9) Quero muito saber ONDE Ningning recomendou alguma música dele ou foi em um show dele. Essas duas afirmações são TOTALMENTE MENTIRAS.
Única vez que ele foi citado é quando o entrevistador pergunta a Ningning quem ela escutava no gênero R&B e ela respondeu o Chris Brown. Em nenhum momento ela se assumiu publicamente fã, indicou alguma música ou foi em show.
Inclusive essa daqui foi a última vez que ela mostrou sua playlist:
Blossom, começa a fazer seus “exposeds” sem informações falsas e chat gpt, amor, porque, sinceramente, está ficando feito. Aliás, até agora você só atacou ídolas femininas, engraçado, né? Quero ver se vai ter exposed de certo grupo aí ou se você passa pano..
Espero que tenham gostado da thread, porque, honestamente, eu amei defender elas de mentiras. ♡